
Especialidades Médicas
Clínica Médica
A especialidade clínica médica se concentra no diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de doenças e condições em pacientes adultos, abordando questões de saúde gerais, não cirúrgicas, e oferecendo cuidados abrangentes e contínuos.
Anestesiologia
Especialidade médica voltada ao controle da dor aguda ou crônica e que mantém as condições vitais do paciente durante o ato cirúrgico, após o qual promove sua recuperação. Utiliza-se de anestésicos locais e gerais injetáveis e/ou inalatórios (gás anestésico).
Psiquiatria
Especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento dos chamados Transtornos Mentais e de Comportamento, atuando com a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação dos diferentes modos de manifestações das doenças mentais em geral.
Cardiologia
É a especialidade médica que cuida da saúde do coração. Assim, os médicos que atuam nessa área são responsáveis pela consulta, diagnóstico, tratamento de doenças e disfunções ligadas ao sistema cardiovascular.
Cirurgia Geral
É a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.
Neurologia
Especialidade médica que contempla o diagnóstico e o cuidado com as doenças que afetam o sistema nervoso central e seus componentes, incluindo algumas funções neuromusculares, revestimentos e vasos sanguíneos.
Oftalmologia
Especialidade médica responsável por investigar, diagnosticar e cuidar de doenças oculares – relacionadas aos olhos, seja clínico ou cirúrgico.
Ginecologia
Especialidade da medicina que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino (vagina, útero e ovários) e mamas.
Otorrinolaringologia
Especialidade médica focada no diagnóstico e tratamento, clínico e cirúrgico, das doenças dos ouvidos, nariz, garganta, laringe e pescoço
Ortopedia
Especialidade médica responsável por diagnosticar, tratar e acompanhar lesões que afetam o sistema locomotor, ou seja, todas as doenças e traumas que acometem os músculos, articulações, ossos e ligamentos.
Dermatologia
Dermatologia é a especialidade médica dedicada ao diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças e condições relacionadas à pele, cabelos e unhas, abrangendo aspectos clínicos, cirúrgicos e estéticos.
Gastroenterologia
É a especialidade médica que se ocupa da prevenção e tratamento das doenças que afetam o aparelho digestivo. Algumas condições tratadas pelo especialista são as doenças inflamatórias intestinais, gastrite, úlceras, pedra na vesícula, hepatite, pancreatite e câncer do intestino.
Pediatria
Especialidade médica focada na saúde e nas doenças das crianças. Trata-se de uma especialidade médica que se centra nos pacientes desde o momento do nascimento até à adolescência.
Urologia
Especialidade médica que cuida do trato geniturinário, que inclui os rins, bexiga, uretra e órgãos reprodutivos masculinos, atuando no tratamento clinico e cirúrgico de enfermidades que afetam esses órgãos.
Proctologia
A proctologia e coloproctologia é a área da medicina que trata doenças do intestino grosso, reto e ânus. Entre as mais comuns estão as hemorróidas, constipação ou diarréia crônicas, infecções e câncer colorretal.

Equipe multidisciplinar
Psicologia
Psicologia é a área da ciência que estuda a mente e o comportamento humano e as suas interações com o ambiente físico e social. A palavra provém dos termos gregos psico (alma) e logía (estudo). O objetivo da psicologia é diagnosticar, compreender, explicar e orientar a mudança de comportamentos humanos.
Nutrição
Nutrição é a ciência que estuda as relações entre os alimentos e nutrientes ingeridos pelo ser humano e possíveis estados de saúde e doença. O trabalho do nutricionista reside, majoritariamente, na orientação de uma alimentação adequada, a fim de manter o organismo em equilíbrio e saudável.
Fonoaudiologia
É a especialidade que trabalha com os aspectos que envolvem a comunicação oral e escrita. O seu desenvolvimento dá-se desde a infância até a idade adulta. Pessoas com problemas de comunicação (expressão e compreensão) podem ter dificuldades na sua integração social e profissional.